Clima natalino

Hoje o dia foi caseiro, sem boas fotos externas como tem sido esses dias. Então, vai uma de uns dois dias atrás:

Meu pais, minha mãe e Julia caminhando no Jardim de Luxemburgo. Dá um clima do que é passar o Natal no Hemisfério Norte.

Anúncios

5 Respostas to “Clima natalino”

  1. Janaina Saavedra Says:

    Atrasadérrima, mas vale: FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!

    Beijos em todos!!!!

    A propósito, achei essa foto muito triste…vamos colocar algo mais alegre aí,né?? (e ainda sou exigente, com esse frio do kct, né??rsrs)

    FUI

  2. henriqueemparis Says:

    Janaína, FELIZ NATAL pra ti também! Com Maria e Allan já falamos por telefone, mas vai um feliz natal por aqui também!!! Julia também reclamou que a foto é triste, então isso me provoca uma explicação histórica. No Hemisfério Norte, o Natal costuma ser no dia mais curto do ano. Por volta de 25 de dezembro, a terra atinge sua maior inclinação e aí temos o dia do ano em que clareia mais tarde e escurece mais cedo. No dia seguinte, já começa a clarear mais cedo e escurecer mais tarde. Por causa disso, 25 de dezembro já era o dia em que os romanos tinham uma comemoração – qualquer coisa como “a vitória do sol”. Era uma data em que se comemorava o fim de um ciclo – quando as noites aumentavam – e o início de outro – quando os dias é que passam a aumentar. Logo no início do catolicismo, os católicos decidiram pegar essa data para se comemorar o nascimento de Cristo, aproveitando para sufocar uma festa pagã e se apropriar do sentido de renovação, de início de uma nova era, de fim das trevas e início das luzes, de esperança mesmo no mais escuro dos dias. Achei que essa foto simbolizava bem esse espírito de natal. Beijos e FELIZ NATAL!

  3. MANUELA/KIKI/MARCELO Says:

    Manu achou, de cara, que vocês estavam num cemitério…
    Suas explicações, climática e histórica, nos ajudaram a complementar a explicação de sua professora de religião! Adoramos!
    Temos te acompanhado diariamente, e a curiosidade é grande! Manu sempre pergunta “o que será que tio Henrique vai contar hoje?”!!!!!!!!!!
    bjs em todos!

  4. Mariana Says:

    Achei terrível a explicação e a foto do dia de Natal. Sou da tese de que vale a pena visitar Paris na primavera, pois dizem que esse jardim é um dos mais bonitos… vê se vc se anima e coloca fotos mais vibrantes (apesar do inverno e da convalescência). Bjs

  5. Maria Clara Says:

    Eu adoro as aulas que o Kiko dá !!!!

    Beijosss

    obs: mãe, concordo contigo. Foto climão…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: