Último post

Eis o último post do blog:

Acho que representa bem o olhar de quem mora um tempo em Paris. Você não deixa de ver o caráter monumental da cidade, mas ele se mistura com o seu cotidiano, com os telhados e as antenas. Viver um ano na Europa é algo muito significativo na vida de uma pessoa, é um grande desafio e, quando acaba, uma enorme realização. Quando criei este blog, pensei que ele seria uma forma de me manter perto do Brasil. Logo deu para perceber que isso não era possível. A distância é enorme. Há a distância física, a distância da língua, do clima, da comida, a distância das pessoas… No entanto, o blog foi me ajudando a produzir, guardar e organizar fotos, além de receber o constante comentário dos amigos e da minha família (foram, até hoje 997 comentários – quem fizer o terceiro comentário deste post fará o milésimo do blog!). A partir de amanhã, quando eu voltar a cada uma dessas fotos, vou me lembrar de bons momentos na Europa e, junto com isso, dos constantes e muitos comentários que recebi. Essa mistura de memórias será uma alegria, com certeza. Bom, é isso… Chega de distância e vamos voltar à proximidade. Amanhã de manhã já estou no Rio. Au revoir!

Anúncios

14 Respostas to “Último post”

  1. Julia Says:

    Que liiiiiiiiiinda as suas palavras!!!! Fiquei super emocionada de ler seu ultimo post… sei como foi importante essa experiencia… já estou aqui ansiosa pra vc chegar logo…. vem vindo… beijos

  2. Mariana Nunes Says:

    Que pena que não serei a terceira pessoa a comentar. Eis enfim a singela homenagem a Paris e aos já saudosos momentos em que vc passou aí. Bom retorno ao lar!!!

  3. Julia Says:

    eu quero o miléeeeeeeeeeeeeeeeeesimo….

  4. Daniel Says:

    AU REVOIRRRRRRR!!!

  5. Janaina Saavedra Says:

    Engraçado q mesmo sabendo da distância física, nunca senti vc distante de nós. O blog com certeza ajudou muito, assim como os poucos momentos via skype 😉

    Beijo e bom retorno

  6. Maria islai Lira de Gusmão Says:

    Seja bem vindo, filho!

  7. Débora Says:

    Também adorei seu último post! Junto com a sua viagem acaba também uma parte do nosso dia-a-dia, de abrir o blog para ter notícias suas. Ele pode não ter solucionado a distância para você, mas pode ter certeza que fez nos sentir vivendo um pouco da sua experiência, e dessa maneira, mais próximos. Mas deixa de “blá-blá-blá”!!!! Boa viagem!!! beijos!

  8. Maria Clara Says:

    Ai que lindo!
    Tb acho que com o blog essa distância diminuiu bastante, e como disse a Débora, não vou mais todos os dias ver o que vc postou ! Faço melhor: ligo pra vc e a gente toma um chopp no Planalto !!!!! hahaha

    Kiko, seja bem vindo, boa viagem e até daqui a pouquinho!!!

    bjo

  9. Michelle Says:

    Ei moço, virou até poeta depois da França, tá vendo?
    Que seu retorno seja maravilhoso, querido amigo!
    Um grande beijo!

  10. celso Says:

    Que bom, meu filho, que neste ano que ficará inesquecível para você nada de mau lhe aconteceu, nem sequer um único auxílio do seguro saúde. Foi um tempo bastante longo para nós, não obstante termos lhe visitado por três vezes. Um ano não passa rápido.
    Pena que a temporada tenha acabado. Bom que você retorna ao convívio de seus parentes e amigos.
    Fica a saudade das terras européias, desta civilização bem mais evoluída que a nossa em alguns pontos. Fica a experiência de ter conhecido várias capitais e inúmeras cidades importantes. Fica principalmente a experiência de ter vivido no exterior e não passado, como nós, alguns dias viajando. É muito diferente!
    Seja benvindo de volta. Estamos aguardando com ansiedade!
    Beijos do seu pai.

  11. Ines Lira Says:

    Muito bom tê-lo de volta ao nosso dia a dia, mas a distância foi diminuída pelo blog, pelas ligações pelo skype.
    Sei que um novo Henrique está voltando, conhecedor de outras civilizações na prática.
    Bjs e seja bem vindo !!!!!!!

  12. Márcia Says:

    Henrique, realmente este ano deve ser a maior experiencia da sua vida, e fico muito feliz que tenha sido como foi, com muito conhecimento adquirido, uma experiencia valiosa. O blog com certeza foi uma maneira muito marcante de conhecermos um pouco do seu dia a dia, dos seus gostos em Paris, da sua capacidade de se expressar! Pena que nao estarei no RJ para rever voce, a saudade é grande.
    Este seu ultimo post retrata muito do que estou vivendo aqui em Bogota, pois voce está voltando e eu estou ainda chegando aos primeiros 30 dias dos 2 anos que estarei por aqui.
    Bom retorno e continuaremos a nos ver pelo skype. Beijos da irma, Márcia

  13. kiki Says:

    Acompanhamos você diariamente pelo blog! Aprendemos muito sobre Paris, sobre História, conhecemos lugares lindos! Foi muito bom ter a chance de dividir com você um pouquinho dessa sua experiência de vida tão significativa!
    Aqui em casa uma pergunta se calou: Mãe, quando o Henrique vai voltar?!!
    Que bom, você voltou!
    Beijos, Kiki.

  14. Luciana Says:

    Sentirei falta do blog, melhor ainda é ter vc por aqui! Pena que viajo logo em seguida, e não vai dar para aproveitar tanto o seu retorno, mas nos vemos com certeza!

    bjssssssssssssssssss

    Lu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: